Quem somos nós?

CARLA ALEXANDRA FERNANDES MOTA, nascida a 08 de Maio 1975 em São João da Madeira, e a viver actualmente em Guimarães, é Licenciada em Geografia pela Universidade de Coimbra e mestre em Geografia Física e Estudos Ambientais pela mesma universidade. Actualmente é docente de Geografia na Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães. Encontra-se a frequentar o doutoramento em Geografia Física na Universidade de Coimbra, especialização em Geomorfologia Glaciar. Para tal, encontra-se a desenvolver investigação nos glaciares dos Andes Argentinos integrada num protocolo com a Universidade Nacional de Cuyo, em Mendoza. Possui diversa formação na área de Geografia, desportos radicais e fotografia.
A sua vida reparte-se entre a parte profissional, ligada ao ensino e ao doutoramento, e a parte pessoal, ligada à paixão pelas viagens. Durante os anos do curso viajou pelos quatro cantos do país, já de mochila às costas, e percorrendo assim todo o mapa nacional. As viagens extra-fronteiriças iniciaram-se com a atribuição do prémio António Feijó de 1998, conferido aos melhores alunos dos cursos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Com o dinheiro do prémio decidiu empreender, juntamente com mais três amigos, uma viagem pela Europa. Era o início de uma paixão que a viria a arrastar durante todos os dias de férias em direcção ao desconhecido. Das viagens empreendidas de carro, comboio, barco ou avião, resultou um conhecimento profundo de vários países do mundo nomeadamente na Europa ocidental e de leste, América do Sul, África e Ásia. Juntamente com o Rui, administram e registam algumas das experiências das últimas viagens em blogues. Aliado à paixão pelas viagens está o gosto pela fotografia, que a levou a tirar formação específica. Com gosto predilecto pela parte cultural dos locais, a sua atenção recai sobretudo sobre a população.
RUI FERNANDO BERNARDO PINTO, nascido a 10 de Junho 1976 no Porto, e a viver actualmente em Guimarães, é Licenciado em Física pela Universidade de Porto. Frequentou o curso de mestrado em Física na Universidade Técnica de Lisboa, mas por incompatibilidade pessoal e profissional acabou por abandonar. Actualmente é docente de Física e Química na Escola EB2,3/S de Celorico de Basto, na vila de Celorico de Basto. Possui diversa formação na área da ciência, desportos radicais e fotografia.
A sua vida reparte-se entre a parte profissional, ligada ao ensino, e a parte pessoal, ligada à paixão pelas viagens e pelas religiões mundiais. O gosto pelas viagens iniciou-se com a realização de um InterRail pela Europa, em 2006. Das viagens já efectuadas salienta-se a Índia, o Nepal, a Bolívia, a Mongólia, a China ou a Rússia. Juntamente com a Carla, administram e registam algumas das experiências das últimas viagens em blogues. O gosto pelas viagens está ligado à necessidade de conhecer novas paisagens e culturas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s